01/07/2008

Sobre o SLinkator


O SLinkator é uma ferramenta criada para construtores (builders) do Second Life. Através desta ferramenta o builder poderá criar pacotes contendo estruturas de qualquer tamanho, rotacionar e reposicionar estruturas com infinitos objetos em um raio de até 100 metros em todas direções, ou seja, um círculo com um diâmetro de até 200 metros (praticamente uma ilha inteira), linkar objetos mesmo quando recebe a mensagem “Link Failed – pieces are too far apart” ou similar, manter a eficiência dos scripts que estão inseridos nos objetos da estrutura.

__________________________________________________
1. Venda de Construções (grandes ou pequenas estruturas)

Uma das tarefas mais complicadas para quem só quer comprar uma casa mobiliada, por exemplo, é ter que arrumar toda ela, prim por prim. Em alguns casos encontramos casas que já vem totamelmente linkadas pelo CTRL+L do Second Life, porém isso acarreta vários problemas.
Vender pedaços da casa e deixar que o comprador monte ela é realmente muito chato. Podemos encontrar casas que vem dividida em algumas partes... O comprador abre coloca todas elas no chão e fica montando um quebra-cabeça, e se quiser mudar ela de lugar um dia vai ter que fazer isso novamente.
Com o SLinkator você simplesmente joga todos os objetos dentro um cubo (o SLinkator) e o vende. O comprador só terá que clicar no cubo e a estrutura completa será remontada automaticamente. Ele poderá rotacionar e reposicionar toda a estrutura manipulando somente o SLinkator, e a qualquer momento poderá guardar ela novamente. Tudo isso é feito usando um menu interativo gerado pelo SLinkator.
__________________________________________________
2. Linkar Objetos com Scripts similares.

Exemplo: http://br.youtube.com/watch?v=RpVUPNrQAX8

Existem situações onde não é interessante linkar dois objetos pelo método do SL. Por motivos óbvios você não deve linkar o tapete com o sofá da sala, nem o sistema de alarme com a porta, nem a parede com o chão, etc... Você pode estar perguntando: “Por que não?”.
Muitos objetos possuem scripts, e geralmente precisam estar separados de outros que também possuam, pois senão... quem vai disparar determinado evento ou função? Você também não deseja que alguém acabe sentado na lâmpada quando deveria estar sentado na cadeira, isso ocorre quando os objetos estão linkados pelo Second Life, mas não pelo SLinkator. E provavelmente você queira modificar a textura de um objeto, e não da casa toda... Se toda a casa estiver linkada pelo SL você deverá deslinkar para poder mudar a textura do chão sem alterar o teto. Podemos encontrar várias situações onde linkar não é conveniente pelo sistema do Second Life, e você, como construtor deve ter experimentado muitas delas.
__________________________________________________
3. Linkar Objetos Distantes.

Exemplo: http://br.youtube.com/watch?v=bBOoMw-AFZ8

Um dos problemas encontrados pelo builder é quando se tenta linkar objetos que estão à determinada distância que o sistema do Second Life não permite linkar. Neste momento o viewer nos mostrará a mensagem: "Link Failed -- pieces too far apart", ou "Link Failed -- Unable to link any pieces - pieces too far apart". Esta distância é relativa ao tamanho dos objetos.
Por exemplo, se você criar 2 boxes de 10x10 e colocá-los a 10 metros de distância você não conseguirá “linka-los” pelo SL, assim como a distância limite entre objetos pequenos é muito menor.
__________________________________________________
Mais informações em: http://slinkator.blogspot.com
__________________________________________________
Ferramenta desenvolvida por Fermat Euler
Entre em contato por IM para dúvidas, críticas, sugestões ....
__________________________________________________

Um comentário:

Goni Diesel disse...

para quando free? :/